Comunicação é interação, diálogo

Assim definia Paulo Freire o ato mais primário do homem, presente desde os primeiros segundos de nossa vida.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Globo é alvo de inquérito por causa de declaração de Dourado no BBB

A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito civil público para apurar a responsabilidade da Rede Globo sobre a declaração, exibida no BBB 10 no último dia 9 de fevereiro, em que o participante Marcelo Dourado insinuou que apenas homossexuais contraem o vírus da aids, de acordo com nota publicada nesta quinta-feira, 4, na coluna Outro canal, do jornal "Folha de S. Paulo".

Segundo o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar, no próprio programa, uma resposta à declaração.

Tanto o procurador quanto o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de aids no Ministério da Saúde, afirmam que, ao contrário do que disse Pedro Bial no programa, "a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional".

Esta não é a primeira polêmica gerada pela declaração do brother. Além de dizer que apenas os homens gays podem se contaminar com o vírus da Aids, ele chegou a se levantar da mesa de refeições durante uma conversa entre Lia e Serginho sobre a noite GLS, atitude que gerou revolta de entidades de defesa dos homossexuais.

Retirado do yahoo.com.br

Nenhum comentário: